Livro Nacional · Livros · Resenhas de Livros

Os “Suicidas” da elite carioca

 

aa 059

Oi gente!

Bom, eu não poderia deixar de fazer a resenha de uma das minhas melhores leituras desse ano. Suicidas do incrível Raphael Montes é de cair o queixo e te deixar noites sem dormir. Nove adolescente da elite carioca se unem com um propósito: jogar a roleta russa, que pra quem não sabe se trata de um jogo no qual é colocado uma bala no tambor na arma e este tambor é girado, sem saber onde a bala está, as pessoas que estão participando apontam a arma para a própria cabeça até que arma dispare e alguém morra. Isso ocorre no dia 7 de setembro de 2008 e um ano depois a delegada Diana une todas as mães para ler as anotações encontradas no porão onde ocorreu a fatalidade. As anotações foram feitas por um dos integrantes do grupo: o Alessando, que tinha o apelido de Alê e tinha o sonho de ser escritor. Nessas anotações ele narra todos os acontecimentos do jogo, cada morte até a sua.

Além dessas anotações, o Alê também narrava certos dias de sua vida. A narrativa do livro é muito boa, intercalando a gravação feita durante a reunião da delegada com as mães, as anotações do dia que ocorreu os suicídios e das narrações do dia a dia do Alê. Portanto cada capitulo é revelada uma coisa nova e é cheia de reviravoltas e surpresas.

aa 063

 

Eu captei no livro a ideia de que apesar de dinheiro, status, faculdade boa ou qualquer outra coisa desse nível não consegue superar um momento de fragilidade, de vulnerabilidade, isso tudo não vai conseguir te consolar ou te deixar satisfeito diante de circunstâncias difíceis.

“Eu acredito que existe uma força oculta que nos empurra em direção ao precipício. Uma hora você chega à beirada, prestes a cair no abismo, e percebe que deve enfrentar essa força oculta, apesar das dificuldades…

Mas uns não conseguem e preferem se jogar”

aa 060

aa 061

Quem me segue no instagram sabe que eu disse que é certeza que vai para o Top 10 de 2015. Eu só tenho uma coisa a dizer: leiam, mas se você não tiver estomago para mortes detalhadas e situações violentas não leia ou ignore essas partes e foque nos acontecimentos principais.

Ficha Técnica

Titulo: Suicidas

Autor(a): Raphael Montes

Editora: Benvirá

Páginas: 487

Estrelas: 5

.

Anúncios

4 comentários em “Os “Suicidas” da elite carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s