Filmes

Filmes de 2016 | Janeiro e Fevereiro

Todos os posts de lançamentos de 2016 serão encontrados na tag Filmes de 2016

Eu vi muitas listas dos filmes mais esperados, mas decidi fazer uma lista dos filmes mais interessantes junto com os mais esperados. Infelizmente alguns filmes não chegaram nem a ter trailer legendado, devido a falta de relevância que dão a eles. São muitos filmes, então vou publicar a cada dois meses essa lista.

Alguns filmes dessa lista são estrangeiros, que no Brasil não tem tanta importância, por causa disso dependendo da cidade que você mora não vai ser lançado. E pode ser que a data esteja errada, pois algumas vezes (por algum motivo aleatório) a data de lançamento muda.

-Os Oito Odiados | 7 de janeiro

k2CIc6T

O filme é dirigido por Quentin Tarantino e isso já é o suficiente para muitas pessoas irem assistir o filme. Tarantino dirigiu Pulp Fiction: Tempo de Violência, Sin City, Kill Bill e Bastardos Inglórios. Todos muito bem recebidos pela critica. Além disso, um de seus atores é Samuel L. Jackson (o mais conhecido pelo público).

TRAILER

Sinopse: O faroeste traz a história de uma diligência contendo vários passageiros, que são impedidos de continuar viagem por causa de uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.

-O Bom Dinossauro | 7 de Janeiro

bom-dinossauro-poster-vagalumes-camundongo

O filme já foi lançado nos Estados Unidos há um tempo, recebeu indicação no Oscar na categoria de melhor adaptação e tem 76% de aprovação dos críticos. Tem um ótimo tema e não vou colocar a sinopse pois o trailer já é auto-explicativo.

 -Spotlight: Segredos Revelados | 7 de janeiro

spotlight-segredos-revelados-poster-2016

Já lançado no exterior, o filme conta com 97% de aprovação dos críticos e com atores renomados, como Michael Keaton (protagonista de Birdman), Mark Ruffalo e Rachel McAdams.

TRAILER

Sinopse: Quando o time de repórteres da tenaz equipe “Spotlight” mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

– Creed: Nascido para Lutar | 14 de janeiro

Creed1

Esse filme é para quem é fã dos famosos filmes do Rock Balboa, mas acredito que caso não seja também dá para assistir. O primeiro trailer mostra mais o personagem Creed, enquanto o segundo mostra mais o Rock, então, eu não sei o que esperar desse filme, mas estou curiosa. Já lançado no exterior, tem 96% de aprovação.

Sinopse: Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer. Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa.
Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo – seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo. Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue.

– Carol | 14 de janeiro

Carol-filme-cartaz

O filme também já foi lançado fora e apesar de se tratar de um tema polêmico, tem quase 100% de aprovação do público e 94% de aprovação da critica. Carol é uma produção de parceira EUA e Reino Unido, e infelizmente não está tendo muita importância, por causa disso nem o trailer oficial saiu legendado, mesmo com a data tão próxima de lançamento. Apenas o teaser tem legenda.

O filme é uma adaptação do livro The Price Of Salt, de Patricia Highsmith.

Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

– Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o filme | 14 de janeiro

peanuts_poster_teaser

Baseado nos clássicos quadrinhos, o filme é em 3D e muitas pessoas já estão ansiosas, principalmente devido ao trailer, que está muito engraçado.

Sinopse: Snoopy vai contra seu inimigo o Barão Vermelho, enquanto Charlie Brown tenta ganhar a afeição da Garotinha Ruiva,que acaba de se mudar para o bairro.

-A Quinta Onda |21 de janeiro

02

Não li o livro, nem tenho pretensão de ler, mas estou muito interessada no filme. Estrelado por Chloe Grace Moretz o filme já garante na atuação da protagonista, que não deixou a desejar em Carrie A Estranha.

TRAILER

Sinopse: No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.

– Boa Noite, Mamãe | 21 de Janeiro

GOODNIGHTMOMMY_POSTER_EW

Veja bem, uma produção da Áustria, que foi lançado em 2014 (!). Tudo bem, o trailer é meio bizarro, mas precisamos dar mais atenção a filmes não hollywoodianos. Além disso ele tem 83% de aprovação dos críticos.

TRAILER

Sinopse: Depois de alguns dias afastada por conta de cirurgias plásticas, uma mãe retorna para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

– Joy | 21 de Janeiro

Joy-primeiro-poster

Mais uma vez o Brasil ficou para traz e o filme já foi lançado nos EUA, com 60% de aprovação dos críticos. Pelo que me parece o filme é baseado em fatos reais. Estrelado por Jennifer Lawrence, Robert de Niro e Bradley Cooper, de novo juntos em um filme. Eu não me interessei muito pela sinopse, mas vou ver por que vale a pena assistir o incrível trabalho dos três atores.

TRAILER

Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Reza a Lenda | 21 de janeiro

reza-a-lenda-filme-brasileiro-poster-05

Estou muito ansiosa para assistir esse filme, pois é uma produção brasileira (!) e não é de comédia romântica, comédia ou romance. Além de ter Cauã Reymond, Sophie Charlotte, Luisa Arraes e Humberto Martins, que particularmente considero ótimos atores.

TRAILER

Sinopse: Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

-Presságios de um Crime | 21 de Janeiro

01

O filme era para ser lançado em 2008, desde então o roteiro foi reescrito duas vezes e o diretor foi trocado por um brasileiro, Afonso Poyart. O diretor foi muito bem elogiado e foi escolhido para direção desse filme por causa do seu ótimo desempenho em Dois Coelhos. Vale a pena conferir o trabalho dele e a história do filme, que parece ser bem legal.

TRAILER

Sinopse: Um detetive do FBI está à caça de um perigoso serial killer (Colin Farrell), que vive fazendo jogos com suas vítimas. Para capturá-lo ele busca a ajuda de um médico aposentado (Anthony Hopkins), especialista em jogos do tipo mas que se afastou do trabalho após a morte traumática de sua filha.

-Steve Jobs | 28 de Janeiro

01

Mais um filme biográfico de Steve Jobs? Sim. Esse é um drama baseado na vida de Steve Jobs, cofundador da Apple. Já lançado no exterior, tem 85% de aprovação.

TRAILER

Sinopse: é a vida do Steve Jobs.

-Anomalisa | 28 de Janeiro

Anomalisa_poster

Uma animação em stop motion que não é para crianças e ganhou 96% de aprovação dos críticos. Eu preciso assistir. Tem um vídeo que mostra um pouco o processo de produção desse filme.

TRAILER

Sinopse: Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

 

 

-Son of Saul | 4 de Fevereiro

01

Uma produção húngara com 93% de aprovação. Foi o filme escolhido para representar a Hungria na competição de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2016.

Não consegui achar o trailer desse filme legendado ou em inglês.

Sinopse: Em 1944, Saul Ausländer é um húngaro membro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados do acampamento e forçados a ajudar os nazistas na máquina de extermínio em grande escala. Saul trabalha num dos crematórios quando descobre o cadáver de um menino em cujos traços reconhece como sendo seu filho. Enquanto o Sonderkommando prepara uma revolta, Saul decide salvar o corpo da criança do fogo e oferecer-lhe um sepultamento digno.

-O Regresso | 4 de Fevereiro

01

Estrelado por Leonardo DiCaprio, o filme já tem 81% de aprovação dos críticos. Dedos cruzados para Leonardo ganhar seu Oscar. Detalhe: o diretor desse filme também dirigiu Birdman.

TRAILER

Sinopse: nspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).

-Orgulho e Preconceito e Zumbis | 4 de Fevereiro

01

Baseado no livro homônimo – que por sua vez é baseado no clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen – o trailer já está deixando muitas pessoas ansiosas, mesmo aquelas que não leram o livro ou não gostaram. O trailer mostra personagens mulheres muito fortes e uma premissa muito interessante.

TRAILER | TRAILER 2

Sinopse: Releitura do popular romance “Orgulho e Preconceiro”, de Jane Austen, Especialista em artes marciais, Elizabeth Bennet está determinada em assassinar todos os zumbis que atravessarem seu caminho, mas a situação muda um pouco de figura com a chegada do arrogante Sr. Darcy.

-A Garota Dinamarquesa | 11 de Fevereiro

01

Baseado em fatos reais, esse é provavelmente um dos que eu mais estou ansiosa para ver. Principalmente por causa do ator principal, Eddie Radmayne (Teoria de Tudo, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Os Miseráveis) e também por que tem 71% de aprovação.

TRAILER

Sinopse: Baseado no livro de David Ebershoff, “A Garota Dinamarquesa” conta a marcante e inspiradora historia de Lili Elbe e Gerda Wegener (retratada pelo ganhador do Oscar Eddie Redmayne por “A Teoria de Tudo”, Alicia Vikander de “Ex Machina” e dirigida pelo também ganhador do Oscar Tom Hooper, por “O Discurso do Rei” e “Os miseráveis”).

-Um Suburbano $ortudo | 11 de Fevereiro

01

Estrelado por Rodrigo Sant’Anna e Carol Castro, o filme promete ser bem engraçada e com um enredo legal. Não vai ser o filme do ano, mas acho que vai tirar boas risadas de quem assistir.

TRAILER

Sinopse:  Denílson, um camelô que descobre que sua mãe teve um caso com o empresário milionário Damião (Stepan Nercessian). Único filho biológico do ricaço, ele é o herdeiro da fortuna e passará por situações hilárias para tentar se adaptar à nova vida de luxo. Mas nem tudo pode ser fácil e a família do milionário não vai gostar nada de Denílson chegar na família, especialmente como o herdeiro de tudo. É aí que entra a personagem de Carol Castro, Sofie, enteada e xodó do falecido, que foi confiada por ele a ajudar Denílson a se adaptar à sua nova condição social. Apaixonado à primeira vista, o mais novo milionário faz de tudo para conquistá-la.

-Deadpool | 11 de Fevereiro

01

Um dos filmes mais esperados do ano não deixa a desejar com os trailers, teasers e posteres já divulgados. A Marvel está se destacando por trazer muitos heróis cômicos, como em Homem-Formiga, mas Deadpool é oficialmente o mais cômico de todos.

TRAILER | TRAILER 2

Sinopse: Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

-O Quarto de Jack | 18 de Fevereiro

01

O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito por Emma Donoghue. O Quarto de Jack já foi lançado em 2015 e tem 97% de aprovação dos críticos. O trailer consegue emocionar e é um dos filmes que mais estou esperando.

TRAILER

Sinopse: Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson).

 

Bom, esses são os filmes que serão lançados em janeiro e fevereiro de 2016!

Tem algum filme que você quer assistir e não está na lista, ou algum desses que você quer muito ver? Comenta aqui ❤

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post. Beijos!

Anúncios

13 comentários em “Filmes de 2016 | Janeiro e Fevereiro

  1. Não-acredito-que-vai-ter-orgulho-e-preconceito-e-zumbis !! =O =O =O Morri !! Eu tinha visto uma imagem, mas era só a imagem mesmo (sem texto), e achei que era uma arte aleatória de algum fã !! =O =O =O Orgulho e Preconceito é o meu romance romântico preferido da vida (acho que de muita gente, né? ahaha). Que legal !! Eu li o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas lembro que nem curti muito… Achei que poderia ter sido mais explorado; achei que não foi muito criativo… Mas pode ser que, como é meu romance preferido, eu tenha lido com um pouco de preconceito, né ?! xD Vou ler novamente antes de assistir o filme, para ver se mudo de ideia. Acho que vai ser divertido ler de novo !! ❤ Estou ansiosa.

    Ai, são tantos filmes legais que você mostrou !! Esse Goodnight Mommy é bem sinistro, né ? Eu vi o trailler uma vez e fiquei de cara, quando os insetos começaram a sair de dentro das bandagens do rosto da mulherzinha lá. =O Acho que não terei coragem de assistir. =~ ahaha

    Depois que eu assisti "Let me in", com a Chloë Grace, quero assistir todos os filmes que ela fez !! ahaha xD

    Também estou curiosa com o novo filme de Leonardo DiCaprio… Esse filme já vazou na internet e me falaram que é muito bom !!

    Enfimmmm, é uma tristeza que alguns filmes não chegam aqui no Brasil, né? =( =(

    Beijoooos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quero muitoo ler Orgulho e Preconceito, e depois Orgulho e Preconceito e Zumbis hahah Acho que não vou conseguir antes do filme. Mas me conta o que achou depois de reler!!
      Eu adoro terror, o trailer de Goodnight Mommy me deixou meio assustada, mas estou muuuuito ansiosa para ver! haha
      Nunca assisti “Let Me In”, mas dos filmes que já vi dela, gostei muito. Descobri que ela que fez Vovó Zona e A Invenção de Hugo Cabret!! Assitia quando era criança e não tinha nem noção de que era ela haha Ela trabalha muito bem!!
      Pois é, muitas pessoas já viram O Regresso e também escutei falarem muito bem dele!
      É uma pena como alguns filmes são desvalorizados. Os shoppings da minha cidade geralmente não colocam alguns filmes (muito difícil achar o filme depois), e quando colocam ficam pouco tempo. Vou ficar de olho na programação e ver se eles colocam 😦
      Beijoss!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s