Livros · Resenhas de Livros

O Sobrinho do Mago – C.S Lewis

Comecei a ler As Crônicas de Nárnia pelos livros em ordem cronológica. Bom, são sete livros e pretendo ler um por mês, terminando a série inteira em julho. Como vou estar de férias em julho, pretendo fazer uma maratona dos filmes já adaptados.

bla 017

O primeiro livro lido foi O Sobrinho do Mago, escrito por C.S Lewis.

Digory e Polly são vizinhos e se tornam amigos. Digory mora com a mãe doente, tio André e tia Leticia. Ambientado na Inglaterra, os dois se aventuram por uma passagem na casa de Polly que dá acesso aos porões da vizinhança. Um dia vão parar no porão da casa de Digory, o porão escondido pelos tios que moram com ele.

Nesse lugar há pares de anéis verdes e amarelos em cima de uma mesa. Polly não resiste a beleza dos anéis a ao tocar no amarelo, desaparece. Tio André, que está na sala, diz ao Digory que é um feiticeiro e que se ele quiser resgatar Polly, deverá ir atrás dela.

Digory toca no anel e vai para o Bosque entre Dois Mundos onde encontra Polly. De lá podem ir para qualquer mundo, apenas colocando o anel verde no dedo e pulando em um dos lagos. Se aventurando pelos mundos irão presenciar a criação de Nárnia.

bla 018

O livro é infantil, tendo uma linguagem muito tranquila. Esse primeiro livro tem apenas 100 páginas e a letra é pequena, mas mesmo assim a leitura flui super bem.

Esse é o tipo de livro que o leitor deve ler como se alguém tivesse lendo para ele e ele se sentindo uma criança. As aventuras de Digory, Polly e todas os outros personagens são muito gostosas de serem acompanhadas.

A escrita de C. S Lewis é literalmente mágica, a delicadeza da descrição da criação de Nárnia chega ser reconfortante. A sutileza, a precisão nos detalhes da sensação de Digory e Polly ao ir para o Bosque Entre Dois Mundos é incrível.

Além disso, o livro tem uns ensinamentos muito legais para crianças, e até algumas coisas que só adultos lendo vão perceber.

“As pessoas são tão quadradas”

“As crianças são bobas de um jeito, os adultos de outro.”

“O que você ouve ou vê depende do lugar em que se coloca, como depende também de quem você é.”

“… a eternidade com um coração mau é a perenidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso.”

No geral, eu gostei muito do livro, o tipo de livro que vou ler para os meus filhos. É uma história infantil, que não impede que um adulto a leia.

Já leu esse livro? O que achou?

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post. Beijos!

Ficha Técnica (Edição Individual)

Titulo: O Sobrinho do Mago (1997)

Autor(a): C.S. Lewis

Editora: Martins Fontes

Páginas: 184

Estrelas: 5

 

4 comentários em “O Sobrinho do Mago – C.S Lewis

  1. Li ano passado e me apaixonei pela escrita de Lewis: o jeitinho carinhoso que ele escreve, com tom infantil mas com claras lições para adultos me conquistou ❤

    Ainda mais por um texto dele que é publicado nessa edição sobre "Como escrever para crianças."

    Tomara que você goste da leitura tanto quanto eu gostei 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário