Filmes

Filmes de 2016 | Março e Abril

Sim, estou lançando um post que era para sair no começo de março, no começo de abril. Mas eu fiquei sem internet o mês de março inteiro e não conseguir liberar nenhum post. A boa notícia é que a maioria dos filmes ainda está no cinema, e caso não esteja, a internet está ai para isso.

-Últimos Dias No Deserto | 3 de março ou  26 de março

1

Eu sou cristã e vi muitos cristãos criticando a premissa desse filme, mas não vejo motivo para criticar. Devemos abrir nossa mente e aceitar novos pontos de vista. Pode até ser que a premissa do filme vá contra princípios cristãos, mas não custa nada assistir para ter no minimo o que criticar.

TRAILER

Sinopse: Livremente baseado no Velho Testamento, Jesus Cristo (Ewan McGregor) viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. Nessa jornada, ele enfrenta a personificação do Diabo (Também interpretado por Ewan McGregor), que põe em dúvida o amor de Deus, em um drámatico teste de sua fé.

Um Homem Entre Gigantes | 3 de Março

2

Com um tema diferenciado e muito importante, o filme estrelado por Will Smith vai lidar com as consequências causadas pelas lesões em jogos de futebol americano. Mais importante ainda, o filme trata de lesões que não são percebidas ao longo dos anos e que só depois de muitos anos traz as consequências. Além disso, o filme já conta com 62% de aprovação dos críticos e 78% de aprovação do público.

TRAILER

Sinopse: Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

 

-Mundo Cão | 3 de março

Mais um filme brasileiro para a lista! Dessa vez dirigido por Marcos José, que também dirigiu o filme Estômago, ganhando diversos prêmios.

Trailer

Sinopse: Santana (Babu Santana) trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cachorros perigosos das ruas em 2006, na época em que a lei que proíbe o sacrifício de animais sadios ainda não havia sido sancionada. Malandro e simpático, avesso a confusões, ele passa seu tempo livre com a família e praticando seu hobby preferido: tocar bateria. Sua esposa Dilza (Adriana Esteves) ajuda na renda do lar com seu trabalho como costureira e educa os dois filhos, Isaura e João (Thainá Duarte e Vini Carvalho) sob a decência do trabalho honesto e dos bons costumes. Mas o tranquilo caminho de Santana inadvertidamente se cruza com o do rottweiler de estimação de Nenê (Lázaro Ramos), um ex-policial que faz fortuna com negócios escusos. A partir desse encontro, a vida de todos os envolvidos nessa história mudará para sempre.

 

-Convergente | 10 de março

Divergent-Allegiant-Movie-Poster

Terceiro filme da série Divergente, o filme já está sendo bombardeado com o tanto de críticas apenas pelo trailer. Com a decepção que foi a adaptação de Insurgente, o trailer de Convergente está muito diferente do livro, o que já decepcionou muitos fãs. Apesar de tudo, a curiosidade é grande.

(Desabafo: acho que a essência do livro foi tirada, visto que no trailer tudo está muito tecnológico e desenvolvido)

Teaser | Trailer

Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

-Zootopia | 17 de março

c55463169023e916571b0361c592cd6c0f630904

Dos mesmos criadores de Frozen, Detona Ralph e Operação Big Hero 6, Zootopia parece ser um filme bem divertido para assistir com a família e parece tirar boas risadas. Uma coisa interessante é que “animais de todas as espécies vivem em paz em harmonia” e “os animais se tornam selvagens”. Qualquer semelhança com nossa sociedade é mera coincidência.

Trailer

Sinopse: Zootopia é uma cidade diferente de tudo o que você já viu. Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais irreverentes sempre prontos para encarar uma nova e divertida aventura.Quando Judy Hopps (voz de Monica Iozzi) chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma aventura atrapalhada e bem humorada, ao lado do malandro raposo Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi) para desvendar um grande mistério.

– Batman vs Superman: A Origem da Justiça | 24 de março

Batman-Vs-Superman-A-Origem-da-Justiça-poster

Assumo que nunca gostei desses super-heróis com aparências perfeitas, como Super Homem e Capitão América, mas o filme tem uma premissa interessante e acredito que seja um filme que vai nos dar muitas emoções.

Obs.: esse poster está parecendo uma resolução de jogo de video game.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse: Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Zoom31 de março

cartaz_zoom

Apesar de parecer bem confuso, o trailer me instigou muito e estou ansiosa para assistir. Além disso uma das protagonistas é Mariana Ximenes.

Trailer

Sinopse: Esta é a história de três artistas: Edward (Gael García Bernal), vaidoso diretor de cinema que precisa refilmar o final de um longa contra sua vontade e de repente começa a ter problemas sexuais. Michelle (Mariana Ximenes), modelo brasileira que deixa namorado e carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro. E Emma (Alison Pill), que, desesperada para retirar seus implantes de silicone, recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

Meu nome é Ray | 31 de Abril

069136

Se você acompanha as manifestações sociais presentes no Brasil, provavelmente sabe que existe várias vertentes e uma delas é sobre os transexuais, justamente sobre o que o filme trata. Porém, em About Ray o foco é no processo de aceitação da família do homem que nasceu no corpo de uma mulher.

Trailer

Sinopse: Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

-Invasão a Londres | 7 de abril

3

Não tenho muito o que falar desse filme, só que tem uma premissa muito legal e o trailer é emocionante. É um filme de ação e thriller americano politico.

TRAILER

Sinopse: Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

-Mogli, o menino lobo | 14 de abril

image

 

Eu, particularmente, amava a animação de Mogli. Agora ela se tornou um filme propriamente dito com efeitos muito realistas. Só falta a Diney lançar da Mulan, Rei Leão, Pequena Sereia…

Trailer

Sinopse: A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em pela selva, contando apenas com a companhia de um urso e uma pantera negra. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

-O escaravelho do diabo | 14 de Abril

20160217-oedd-cartaz-baixa

Só tenho uma coisa a dizer: que trailer bom! Assistam e não precisarei falar mais nada haha

Trailer

Sinopse: Um dia, uma pequena cidade interiorana é marcada por um crime. Antes de morrer, a vítima recebe uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo, mais uma vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel e Alberto Maltese começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.

-O Dono do Jogo | 14 de abril

126618

Tenho um certo fetiche por filmes que são inteligentes e tem raciocínio ou envolvem pessoas inteligentes. Esse é um deles. Apesar de envolver uma temática que não sou muito próxima, o xadrez, me deixou muito instigada.

Trailer

Sinopse: Os soviéticos eram considerados os reis do xadrez e Boris Spassky (Liev Schreiber) era tido como invencível. Mas eis que Bobby Fischer (Tobey Maguire), jovem fenômeno norte-americano, o desafia no Campeonato Mundial de 1972, em plena Guerra Fria. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um enxadrista sairá vencedor.

-Amor por direito | 21 de Abril

poster

O trailer desse filme é de partir o coração e a temática abordada é um tema que realmente precisa ser discutido.

Trailer

Sinopse: A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

-O Caçador e a Rainha de Gelo | 21 de abril

rs_560x830-151118120815-cacador-01

Sequência do sucesso “Branca de Neve e o Caçador”, o longa se passa antes e depois de “A Branca de Neve e o Caçador”. Espero que esse não seja mais um filme que vai decepcionar, por que o trailer está eletrizante. Fotografia, trilha sonora, ação… me causou arrepios.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse: Quando a Rainha Ravenna (Charlize Theron) recruta o Eric para matar sua enteada, Branca de Neve. Em “O Caçador e a Rainha do Gelo”, Hemsworth e Jessica Chastain, que interpreta a guerreira, travam uma nova batalha com a Rainha e sua irmã Freya, a Rainha do Gelo (Emily Blunt) – que por décadas viveu sozinha em um remoto palácio, criando seu próprio grupo de caçadores mortais.

-Nise – O Coração da Loucura | 21 de abril

nise

Dá orgulho de ver o tanto de filme brasileiro esse ano que não fala de sexo, drogas e favela. Esse em especial fala de um lindo assunto: tratar humanos com humanidade, independente de suas limitações ❤

Trailer

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

-Capitão América: Guerra Civil 

captain-america-civil-war-teaser-1-sheet-faceoff-v_sth1

Provavelmente um dos filmes mais esperados do ano, tem dois trailers e já promete muito. Sim, vai ter Homem Formiga, e sim (simmmm) vai ter Homem Aranha ❤ É claro que um filme com tantos heróis vai ser difícil ter personagens bem estruturados que não sejam omitidos ou exaltados demais, porém estamos contando com a Marvel.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse: Depois dos eventos de Vingadores: Era de Ultron, “Capitão América: Guerra Civil” da Marvel encontra Steve Rogers liderando o recém formado grupo de Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente, envolvendo os Vingadores, resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes – uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo.

Espero que tenham gostado e bons filmes para vocês ❤

Anúncios

Um comentário em “Filmes de 2016 | Março e Abril

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s