Filmes

Filmes de 2016 | Maio e Junho

Já vou começar pedindo desculpas, estou bem atrasada, mas ainda dá tempo de assistir alguns no cinema ❤

– O Começo da Vida | 5 de maio

Banner

Uma inciativa linda vai nos mostrar a importância da vida dos pais nos primeiros anos da criança. O filme vai rodar 8 países, sendo um deles o Brasil, “retratando famílias de diferentes culturas, nacionalidades e realidades socioeconômicas revelando aquilo que nos torna diferentes e o que é essencial para todos.” O melhor de tudo, se você mora em uma cidade que não tenha cinema, ele vai ser exibido gratuitamente no Videocamp a partir de 5 de maio.

Para mais informações: Portal do filme

TRAILER 

Sinopse: Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

– X-Men: Apocalipse | 19 de maio

xmena

É continuação de X-Men: Dias de um futuro esquecido, que arrecadou quase 800 milhões de dólares e lucrou muitas críticas positivas. O filme está rendendo altas expectativas, não só pela saga que é um sucesso, mas pelo rumo que a história tomou nesse filme.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado (Michael Fassbender), para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven (Jennifer Lawrence), com a ajuda do Professor Xavier (James McAvoy) deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa.

-A Canção do Mar | 19 de maio

Cancao-Do-Mar

A animação lançou em 2014 por outros países, mas só chegou nas telinhas brasileiras em 2016, infelizmente. O filme tem 99% de aprovação dos críticos e é considerado um dos mais belos filmes de animação.

Trailer

Sinopse: história de Ben e sua irmã mais nova Searsha – a última criança-foca. Ambos embarcam numa viagem fantástica através de um mundo de lendas e criaturas mágicas, numa tentativa de voltar à sua casa a beira-mar. O filme é inspirado nas “Selkies” criaturas de origem mitológica do folclore irlandês, que vivem como focas no mar, mas em terra tornam-se humanas.

– Vizinhos 2 | 19 de maio

138567--vizinhos-2-acaba-de-ganhar-um-novo-pos-diapo-2

Fútil, porém muito divertido. Vizinhos me rendeu muitas risadas e acredito que a continuação não vai ser muito diferente, sendo que a história muda os personagens, mas mantém o roteiro. Ao invés da república masculina atrapalhar os pais responsáveis, agora é a república feminina (muito mais hard que a masculina haha).

Trailer

Sinopse: Prestes a ganhar um segundo filho, Mac e Kelly estão dispostos a dar mais um passo rumo à vida adulta: morar em um subúrbio. Mas justo na hora em que decidem vender a casa, percebem que as vizinhas ao lado são de uma fraternidade muito mais sem limites que a anterior: as garotas de Kappa Nu, que estão cansadas das restrições da faculdade e decidiram criar uma república onde podem fazer tudo o que querem. A única saída será chamar Teddy, seu antigo vizinho, para ajudá-los a combater as estudantes.

-Alice através do espelho | 26 de maio

327086

Como não criar expectativas altas com um filme produzido por Tim Burton, estrelado por Johnny Depp, Anne Hathaway e Helena Bonhan? Eu amo filmes malucos e a sequência de Alice no País das Maravilhas parece ser bem incomum.

Trailer

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).

-Campo Grande | 2 de junho

cartaz-do-filme-campo-grande-698x1024

Pouco sei do filme, mas é uma produção brasileira e aborda problemática social, tema de suma importância para nosso país. Como já foi estreado, recebeu tanto críticas positivas quanto negativas, mas prevalece as boas opiniões.

Trailer

Sinopse: Ygor e Rayane foram abandonados na porta de Regina, no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro. Essa chegada repentina e inesperada na vida de Regina e a busca pela mãe das crianças irá mudar suas vidas para sempre.

 -Invocação do Mal| 9 de junho
images

Sou suspeita para recomendar, pois sou fanática pelo gênero terror, mas Invocação do Mal é digno de ser assistido, até por aqueles mais medrosos. O primeiro filme não só cumpriu sua função como filme de terror e causou medo, mas também foi bem dirigido, roteirizado e encenado (coisa que poucos filmes de terror conseguem). De acordo com as críticas a continuação está tão boa, ou até melhor, quanto o primeiro.

Trailer

Sinopse: Sete anos após os eventos de Invocação do Mal, Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha.

-A Despedida | 9 de junho

579328

Esse já quebrou tabus da minha cabeça. Quando me deparei com a temática do filme, fechei a página, mas a curiosidade foi maior e fui ler a respeito. O filme se trata de um relacionamento de 55 anos de diferença entre os parceiros, sendo que o homem tem 92 anos. Após ler esse artigo, fiquei bem interessada e caso você não esteja, leia também.

Estreia nos cinemas um filme lindo. “A DESPEDIDA”, de Marcelo Galvão, que fica na cabeça, que emociona sem ser piegas, que faz chorar sem ser clichê, que é orgânico, puro, sensível, livre. Seus atores estão irretocáveis e entregues completamente, sem ressalvas, medos, limites, quase desconstruídos. É também um típico filme que acontece pela simplicidade das micro-ações, que reagem à inércia para se manterem vivas, despertas, acordadas e excitadas antes de sua libertação do corpo terreno. O longa-metragem só se visualiza para mim agora, depois de muito tempo tentando assistir, e conversando com meus botões entendi tudo, toda maquinaria da vida. É sobre um ente querido do próprio diretor, mas para mim é sobre meu avó que virou passarinho com a mesma idade do personagem real, com praticamente a mesma existência e a mesma profissão. É um filme pessoal, libertador, que nasce perfeito, muito mais pela competência e maestria máxima de extrair espontaneidade, naturalidade e sabedoria.

Fabricio Duque

Trailer

Sinopse: Almirante sempre foi um homem ativo, porém passou a enfrentar uma série de dificuldades decorrentes da idade avançada, apesar do espírito jovem. Com 92 anos, ele tem consciência de sua fragilidade, o que faz com que simples atividades como sair da cama, calçar um sapato e atravessar a rua se tornem um desafio. Um dia, acorda se sentindo disposto e decide ir para a rua resolver pendências e realizar o desejo de rever o maior amor de sua vida, a amante, uma mulher apaixonada por ele e 55 anos mais nova.

 -Truque de Mestre: O Segundo Ato | 9 de junho
truquedemestre11maio-01
Pra quem assistiu o primeiro filme sabe que ele surpreende muito. Apesar de não ter sido bem aprovado pelos críticos, foi muito bem aceito pelo público, assim como o primeiro filme. Acredito que apesar de não ser um filme perfeito tecnicamente, ele consegue conquistar o público e vale a pena conferir.

Sinopse: Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

– Mundo Deserto de Almas Negras | 9 de junho

13512038_1113108298759622_1339469906604536000_n

Enquanto Que Horas Ela Volta aborda a temática da desigualdade social, Mundo Deserto de Almas Negras aborda desigualdade social e racial. Sim, vai ter filme sobre racismo e quanto mais divulgado for, melhor. Além de abordar um ótimo tema para a situação atual do Brasil, o filme também foi bem avaliado pelos críticos.

“O espectador pode sentir certo desconforto diante destas escolhas, mas elas são feitas justamente para retirar o público das representações típicas do gênero.”

Bruno Carmelo

Trailer

Sinopse: Em uma São Paulo ficcional, onde o centro é negro e a periferia é branca, Oscar, um jovem advogado da elite negra, aceita entregar celulares em um presídio para um membro da Fundação do Crime. Oscar é assaltado no trânsito, perde os celulares e se vê perseguido pela Fundação que, na mesma noite, ataca violentamente a cidade. Enquanto Oscar luta pela sobrevivência, São Paulo se revela um mundo deserto.

-Paratodos | Documentário | 23 de junho

124971.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

Também de produção brasileira, o documentário vai tratar da vida dos principais atletas paraolímpicos do Brasil. Foram 4 anos de filmagem em 6 países diferentes, ou seja, deu trabalho, foi bem executado e tem uma proposta muito boa. O filme será muito importante para ampliar a discussão da inclusão social de pessoas com deficiência.

Trailer

-Futuro Junho | Documentário | 30 de junho

249259

Conquistando prêmios de melhor filme e direção, o filme está agradando críticos e telespectadores. “O documentário de Maria Augusta Ramos revela mais sobre nosso presente do que conseguem os especialistas.”

Trailer

Sinopse: Quatro trabalhadores em São Paulo são acompanhados durante algumas semanas antes da estreia da Copa do Mundo 2014. Uma exposição sobre expectativas e desilusões, entre momentos profissionais e de intimidade, que enfrentam ao viverem os desafios da maior metrópole do país.

 -Procurando Dory | 30 de junho
FDORY_PAYOFF_BRAZIL

Por último, mas não menos importante: o filme que mais adultos do que crianças estão esperando desde que foi anunciado. A maioria das crianças, no meio de toda a tensão que era causada pelo desespero do pai de Nemo, riam muito da Dory, seja irritando o pai do Nemo, falando baleiês ou sendo ela mesma. A personalidade radiante de Dory resultou em um filme só dela.

Obs.: Se tornou a maior bilheteria brasileira vendendo 1.495.152 ingressos no primeiro final de semana.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse: Um ano após ajudar o peixe-palhaço Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra-se de sua própria família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

 Esses são os filmes que mais me interessaram de maio e julho, mas como postei atrasado comentem aqui quais já assistiram, o que acharam ou quais querem ver!
Obrigada por ler! ❤

4 comentários em “Filmes de 2016 | Maio e Junho

  1. São filmes muito interessantes. Minha reação ao assistir Dory foi adorável e Alice (como sempre) faz a gente entrar nesse universo paralelo. Ainda estou arrumando valentia para assistir Invocação do mal 2 sem ficar com remorsos antes de dormir. 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ainda não assisti nenhum dessa lista, mas estou muuuito ansiosa para ver Dory e curiosa para ver Alice. Invocação do Mal quero muito ver por que amo filme de terror e te recomendo desde já, minha irmã assistiu e disse que o filme é muito bom (ela é bem medrosa haha) ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. haha vou tentar assistir. Afinal o que pode melhorar um psicológico fraco é apenas sentir medo. Depois com o tempo se acostuma. (isso é, depois de longos dias imaginando monstros me perseguindo ;)) hehe Ah! E você vai adorar Dory, é super divertido ficar vendo-a em suas próprias enrascadas.

        Curtir

Deixe um comentário