Filmes

Filmes de 2016 | Julho e Agosto

-A Era do Gelo: Big Bang | 7 de julho

ancao-Do-Mar

Outro filme que terá mais adultos que crianças  nas salas de cinema. O primeiro filme lançado em 2002 cativou milhares de crianças e o sucesso das aventuras dos animais pré-históricos foi tão grande que foram lançadas mais 4 continuações, todas com ótima bilheteria. O último A Era do Gelo: Big Bang não deixou a desejar e liderou bilheteria em diversos países.

Trailer 1 | Trailer 2 | Trailer 3

Sinopse: Uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, graças a mais uma trapalhada de Scrat. Manny, Ellie, Diego, Shira e Sid, então, deixam seus lares e encontram abrigo em uma caverna ocupada pelo excêntrico líder espiritual Shangri Lhama e seus seguidores.

-Um Belo Verão | 7 de julho

464808

O pouco de informação que se tem do filme é que é um romance entre duas mulheres, mas mais que isso aborda igualdade de gênero, sexualidade e passa uma mensagem para a vida de quem está assistindo.

Trailer

Sinopse: França, 1971. A jovem Delphine, filha de fazendeiro, se cansa da vida provinciana e vai se aventurar em Paris. Lá ela conhece Carole, uma mulher casada e feminista, por quem se apaixona. Esta será sua primeira experiência afetiva com outra mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

 – Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil | 7 de julho

menino_23_interna

O documentário brasileiro vai retratar o trabalho escravo no Brasil, abordando racismo, nazismo, preconceito… Na atual situação do Brasil é importante materiais que mostram a raiz do problema, apresentam imagens e fatos que incomodam, tiram o telespectador da zona de conforto e o que o faça pensar.

Obs.: O facebook do filme está repleto de críticas, entrevistas e artigos a respeito do filme.

Trailer 

Sinopse: As investigações do historiador Sidney Aguilar sobre tijolos marcados com a suástica nazista encontrados no interior do Brasil revelam a história de meninos órfãos e negros, vítimas de um projeto criminoso de eugenia. Aloisio Silva, o menino 23, sobreviveu para contar.

-Caça-Fantasmas | 14 de julho

13435453_1727249040825820_8731698324616989788_n

Esse filme vai ser especial para aqueles que gostam de clássicos. Uma releitura do clássico Caça-Fantasmas de 1984, com algumas diferenças. Dessa vez as mulheres que são protagonistas e, aparentemente, não são estereotipadas, são as protagonistas, mas não têm corpos cheios de curvas, peitos excessivamente grandes ou trajes colado. E apesar de mostrar efeitos especiais bem exagerados, é uma característica que se encaixa no filme e parece ser uma boa pedida para assistir em 3D.

Trailer

Sinopse: Refilmagem do filme clássico dos anos 80. Anos após dividirem a autoria de um livro sobre a existência de fantasmas, Erin Gilbert e Abby Yates, tem sua obra descoberta e Erin, então respeitada professora da Universidade de Columbia, perde seu emprego. Patty Tolan, por sua vez, presencia estranhos acontecimentos no metrô de Nova York, onde trabalha. As três, ao lado de Jillian Holtzmann, formam um time que promete salvar a cidade e o mundo.

-A Lenda de Tarzan | 21 de julho

cvzoijwuaaaefkb

O filme é uma recontagem do amado filme Tarzan, transformando a animação em realidade, porém com mais de tensão e com um cenário mais obscuro. O trailer mostra muita ação e situações tensas, a floresta não é mais colorida e animada como no desenho, mas bem mais obscura e misteriosa.

Trailer

Sinopse: Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimitado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

-Mãe Só Há Uma | 21 de julho

maesohauma

Duas coisas me levaram a querer assistir esse filme: dirigido por Anna Muylaert (que dirigiu Que Horas Ela Volta) e o trailer, que não tenho o que dizer sobre ele, só sentir.

Trailer

Sinopse: Após denúncia anônima, o adolescente Pierre é obrigado a fazer um teste de DNA. Ele descobre que foi roubado da maternidade e que a mulher que o criou não é sua mãe biológica. Após a revelação o garoto é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, tudo isso em meio às descobertas da juventude.

 -O Bom Gigante Amigo | 28 de julho

poltrona-BFG-poster-15mai16

Dirigido pelo mesmo diretor de Tubarão, ET – O Extraterrestre, Jurassic Park e outros, ou seja, o maravilhoso Steven Spielberg. Além disso, é uma adaptação do livro do Roald Dahl, mesmo escritor dos livros que deram origem aos filmes Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate. Não é pra menos que expectativa está alta para o BGA. O filme também esteve em produção durante 25 anos.

Trailer 1  | Trailer 2

Sinopse: A órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, diferente dos demais de sua espécie, se recusa a comer meninos e meninas. Apesar da aparência assustadora e os sete metros de altura, o gigante junta-se à Sophie e a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) para impedir que os gigantes malvados tomem a cidade e aterrorizem os humanos.

-Jason Bourne | 28 de julho

jasonbourne-poster1

A famosa franquia Bourne teve inicio em 2002 e garantiu sucesso até o terceiro filme, sendo Matt Damon o protagonista, mas o quarto filme O Legado Bourne (2012), protagonizado por Jeremy Renner, foi decepcionante tanto para o público quanto para os críticos. Em 2016 Matt Damon volta a interpretar Bourne e os fãs estão ansiosíssimos.

Trailer 

Sinopse: Matt Damon retorna para seu papel mais icônico em Jason Bourne. Paul Greengrass, o diretor de “A supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”, novamente se junta a Damon para o próximo capítulo da franquia Bourne da Universal Pictures, na qual encontra o ex-agente mais letal da CIA retirado das sombras.

-O Diabo Mora Aqui | 28 de julho

longa_odma

É terror e é produção brasileiro. Já são motivos suficientes pra ir assistir um dos primeiros filmes nacionais desse gênero.

Trailer

Sinopse: Quatro jovens decidem passar uma noite em um casarão colonial e acabam envolvidos em uma luta entre forças ancestrais. Eles terão que lutar por suas vidas em uma guerra em que não importa quem vença, eles perdem.

 -Esquadrão Suicida | 4 de agosto

316e8b37d57e8c1ce37c104e1b738ab6-1

A divulgação do filme e o elenco selecionado estão rendendo altas expectativas do público. O filme consta com nomes muito aclamados como Cara Delevingne, Jared Leto e Viola Davis. Além disso o trailer mostrou personagens com personalidades bem definidas e fortes, além de uma sensacional trilha sonora. Para quem é fã dos quadrinhos o filme está sendo aguardado já tem um bom tempo.

Trailer 1 | Trailer 2 | Trailer 3 | Trailer 4

Sinopse: Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

-Vidas Partidas | 4 de agosto

poster_Vidas_Partidas_ALTA

A cada 2 minutos 5 mulheres sofrem violência no Brasil. O tema do filme é esse, o abuso dentro da própria casa, de alguém que você confia. Um tema muito importante a ser discutido.

Trailer

Sinopse: Brasil, anos 80. Graça é uma mulher apaixonada que, depois de alguns anos casada, é vítima de um crime de violência doméstica. Ela e seu marido Raul têm duas filhas e uma relação marcada pela alta passionalidade. Cenas ardentes de amor se misturam com outras que vão revelando a personalidade de Raul e mostram como a vítima pode demorar a perceber que está dormindo com o inimigo.

-A Loucura Entre Nós | Documentário | 4 de julho

cropped-capa-facebook

“Quais os limites da nossa sanidade? O que nos define como normais? “A loucura entre nós”, filme dirigido por Fernanda Fontes Vareille, lança um olhar sobre os corredores e grades de um hospital psiquiátrico, buscando personagens e histórias que revelem as fronteiras do que é considerado loucura. Através, principalmente, de personagens femininas, o documentário exala as contradições da razão, nos fazendo refletir nossos próprios conflitos, desejos e erros. Livremente inspirado no livro homônimo do médico psiquiatra Marcelo Veras, o filme faz um sensível mergulho nos paradoxos da reinserção da loucura no mundo em geral, subvertendo qualquer tentativa de reduzir as personagens retratadas a marionetes de questões envolvendo a sanidade mental.”

Trailer

-Fome | 4 de agosto

547460.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

“Fome merece aplausos por reconhecer que, no final das contas, um filme será somente um filme – e que falar sobre o assunto, tentar conscientizar as pessoas ou mesmo oferecer dinheiro ou comida para moradores de rua não mudará em nada a realidade em que eles vivem” João Marcos Flores

Trailer

Sinopse: Nas veredas da metrópole paulistana, um velho homem (Jean-Claude Bernardet) abandona o passado e deambula na invisibilidade. Carrega consigo apenas um carrinho, alguns trapos e a velhice. Depois que se viu a morte é possível morrer de amor por alguém?

-Águas Rasas | 11 de agosto

132481.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Depois de muitos filmes – ruins – de terror que envolvem tubarões, esse parece ser uma luz no fim do túnel. Por incrível que pareça não são jovens que estão de férias bebendo e transando que estão em perigo dessa vez. Pelo trailer dá pra saber que as atitudes da protagonista são pensadas e calculadas, ou seja, ela não age espontaneamente e se salva (ou não) pela sorte.

Trailer 1 | Trailer 2

Sinopse:  Nancy está surfando em uma praia isolada quando se vê presa em uma boia a vinte metros da margem. A dificuldade em sair dali apenas cresce quando percebe que está sendo vigiada por um tubarão branco.

– Quando as luzes se apagam | 18 de agosto

242656.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

O trailer desse filme me deixou assustada e por amar filmes de terror já estou ansiosa para ver. Acredito que esse filme não pode ser assistido por aqueles mais medrosos.

Trailer

Sinopse: Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher. Anos mais tarde, seu irmão mais novo sofre do mesmo problema. Juntos, descobrem que a aparição está ligada à mãe deles. Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a verdade.

-Pets – A Vida Secreta dos Bichos | 25 de agosto

557955

Poucas pessoas não amam animais e aqueles que não amam os reais, amam os de desenho animado, pois são tãaaaaao fofinhos. E esse filme é repleto dele e de suas vidas.

Trailer 1 | Trailer 2 | Trailer 3

Sinopse: Max, um cachorro que mora em um apartamento em Manhattan e Duke, um vira-lata adotado por sua dona, precisam deixar as diferenças de lado para impedir o plano do coelho Snowball e seu exército de animais abandonados: se vingar de todos aqueles que tem dono.

– Nerve – Um Jogo Sem Regras | 25 de agosto

569832.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sempre gostei de filmes no qual pessoas são desafiadas, têm que correr contra o tempo… Ele é dos mesmos diretores da franquia Atividade Paranormal. Acho a produção meio duvidosa, mas aparentemente é um filme que tem uma boa proposta e no mínimo vai divertir e deixar o telespectador com alguns momentos de tensão.

Trailer

Sinopse: Vee, uma jovem sem muita vida social, resolve entrar no Nerve, um jogo virtual de “Verdade ou Desafio” que é acompanhado por vários usuários online. No começo, tudo é diversão e pequenos desafios – e a jovem até se torna famosa pelos feitos – mas logo ela se torna vítima de um roubo de identidade pelos organizadores dos jogos. Ao lado de Ian, ela deverá fazer de tudo para conseguir ter sua vida de volta.

– Mate-me, por favor | 25 de agosto

12823311_496935347145408_7944536288235095165_o

A produção brasileira é um suspense e está sendo muito bem aclamado nos festivais internacionais e nacionais. Assumo que achei o trailer engraçado e estou curiosa para ver o filme.

Trailer

Sinopse: Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma onda de assassinatos invade o bairro. O que começa como uma curiosidade mórbida se apodera cada vez mais da vida dos jovens habitantes. Entre eles, Bia, uma garota de 15 anos. Após um encontro com a morte, ela fará de tudo para ter a certeza de que está viva.

Bom, esses são os filmes que serão (ou já foram) lançados em julho e agosto de 2016!

Tem algum filme que você quer assistir e não está na lista, ou algum desses que você quer muito ver? Comenta aqui ❤

Obrigada por ler até aqui e até o próximo post. Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s